Páginas

Subir ao Topo

02 abril 2014

Pelo o que estamos lutando?!

Ola meninas boa tarde,
sei que estou sumidinha, mais estou aqui rsrs.

O nosso projeto noiva poderosa segue em?! eu não estou mais tendo como fazer o zumba, estou só com o muay thai, então meninas se não tem como você estar em uma academia continuem o zumba. E na proxima semana tem pesagem.

Hoje brotou algo em meu coração que gostaria de compartilhar com vocês, o intuito desse blog era melhorar a minha auto estima e a de quem quisesse também, mais a alguns dias tenho visto  o quanto a auto estima se reverteu nos dias de hoje, assim eu fui descobrindo que não era eu que não tinha auto estima e sim porque as coisas estão tomando cada dia rumos mais diferentes e infelizmente rumos piores. Sei que muitas pessoas vão encarar esse texto como fora de época ou brega, mais querem saber eu não me importo.


Há algum tempo tenho lamentado muito por ver os rumos que as mulheres tomaram, se fala tanto em conquista de espaço, em conseguir o seu valor, ser reconhecida e assim vai... mais será mesmo que a mulher conquistou o seu espaço da forma certa?! e o que hoje é visto com valor tem mesmo valor?!

Ontem mesmo vi vários vídeos de mulheres dançando  para simplesmente chamarem a atenção, a ponto de dançarem de cabeça para baixo fazendo insinuações de relação sexual, foi ai que Deus gerou em meu coração essa indignação, a mulher lutou tanto por isso, mais será mesmo que isso é ter valor?! será mesmo que o valor da mulher está só no sexo ou no corpo?!
Ainda essa semana saiu uma pesquisa onde 65% das pessoas acreditam que a mulher que mostra o seu corpo merece ser estuprada, com toda certeza do mundo não há justificativa para se cometer um estupro, Porem as mulheres decidiram se levantar em resposta a essa pesquisa com intuito de mais uma vez acabar com o machismo e em forma de protesto elas se despiram novamente na rede.
 E eu simplesmente me pergunto, que protesto é esse?! por qual motivo estamos lutando?! qual o valor e o respeito que esperamos protestando dessa forma?! Pensando assim percebi que quem mais lutou por nossos direitos fomos nós, e quem mais denegriu o nosso valor e a nossa imagem também fomos nós.

Ai que vejo que estou na época errada, com toda certeza preferiria estar vivendo em uma época em que os cabelos de uma mulher fossem mais admiráveis do que o desenho do seu corpo marcado e exposto em um mini vestido, onde os olhos de uma mulher eram mais apaixonantes do que um decote, e os lindo lábios desenhados fossem mais atrativos do que uma bunda.

Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas. Cânticos 1:15

Será mesmo que vamos conseguir o nosso valor nos comportando como instrumentos de provocação, mostrando a todos aquilo que Deus nos permitiu ter para mostrar somente a um homem?! desperdiçando a nossa sensualidade com qualquer um que nos oferecer migalhas?! Se não existisse mulheres tão fáceis e sem doutrinas talvez não seriamos vistas como um objeto...Infelizmente nós já aceitamos ser vistas assim, muitas vezes até achamos legal sermos comparadas com um alimento, ser chamada de gostosa hj é um elogio. Não se cuida mais do corpo para se sentir bem, mais sim para mostra-lo, e sermos  ''valorizadas".

 A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas. Provérbios 11:16

Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição. Provérbios 11:22

Acordem meus amores o seu valor não está em um par de seios, em uma bunda grande e empinada,  em uma barriga definida e escultural. O seu valor vai muito além de ser desejada sexualmente ou de ser livre para se mostrar. Fomos chamadas para viver um lindo romance, viver para só um homem e ser admirada somente por ele.
Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. 1 Coríntios 7:2

Só para constar a a noticia sobre a pesquisa é encontrada aqui : http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/03/b-culpa-e-delasb-e-o-que-pensam-os-brasileiros-sobre-violencia-contra-mulher.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário